05/11/2013

Teses académicas


Guião:

1. Apresentam-se aqui as referências obtidas de teses (Mestrado e Doutoramento) e estudos académicos.

2. Quando existe a versão em livro de uma tese, essa referência prevalece, sendo o título indicado em itálico e a outra versão indicada no final entre [...].

3. As referências estão apresentadas por ordem alfabética do nome do autor, quer no corpo desta página quer nos anexos da mesma.






«É tempo de deixar de trabalhar só com base nas nossas intuições e começar a aproveitar o conhecimento das investigações que têm sido feitas na área da aquisição e desenvolvimento da linguagem. É essa informação que nós estamos a dar, de modo a ser mais fácil aos professores interpretar as dificuldades dos alunos»
Isabel Leiria
Léxico, Aquisição...
Lisboa, FCG/FCT, 2006.







A

B

  • BAYAN; Helena José (2010), "Língua de Acolhimento: dos Princípios às Práticas", Tese de Mestrado, Lisboa, UNL: FCSH, 21/01/10.
  • BRANCO, Joana Rita Leónia (2010), “Quando a prioridade é a língua: Ensino de Português língua segunda em contexto associativo”, Tese de Mestrado, Lisboa, UNL: FCSH, 22/01/10

C

  • FERREIRA; Ana Maria (2010), “Rever o óbvio: manuais escolares de portuguêslíngua não materna”, Tese de Mestrado, Lisboa, UNL: FCSH, 21/01/10.

L

O

P

  • PEREIRA, Carla Sofia Sousa (2009), “Manuais Escolares de Português Língua Não Materna”, Tese de Mestrado em Edição de Texto, Lisboa, UNL: FCSH, 20/11/09.

R

S

  • SILVA, Joana Maria Carvalho e (2010), “A aula de língua segunda como espaço de inclusão – estudo caso”, Tese de Mestrado, Lisboa, UNL: FCSH, 22/01/10.


J. C. Canoa

Sem comentários:

Enviar um comentário